'Vou manter os concursos', afirma Paulo Câmara

Corte de gastos por parte do Governo de Pernambuco ameaçou a realização de certames. Apesar de garantir as seleções, governador deixou claro que não ocorrerão nomeações em 2015

por Nathan Santos ter, 25/08/2015 - 18:03
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo 'Eu tenho necessidade de contratar', disse Câmara Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois do corte de gastos anunciado pelo Governo de Pernambuco e consequentemente a ameaça de não realização de concursos públicos este ano no Estado, o governador Paulo Câmara, nesta terça-feira (25), garantiu que os processos seletivos ocorrerão, porém, as nomeações não sairão em 2015. Em entrevista à Rádio Jornal, Câmara declarou que as nomeações estão suspensas por contenção de gastos.

“Vou manter os concursos, porque tão logo a situação melhore, eu tenho necessidade de contratar. A área de segurança é uma das quais os concursos estão mantidos. As nomeações é que vão aguardar a oportunidade necessária”, afirmou Câmara.

Com a confirmação por parte do governador de que as nomeações não acontecerão este ano, Paulo Câmara também revelou que setores como a cultura perderão eventos. O gestor também disse que existe a possibilidade de cortes de secretarias.

“É aperto, não podemos negar isso! Nós temos que nos adaptar a nossa realidade. Numa situação dessa, vais nos ensejar tomar medidas duras. No caso, shows, festas e apoio, vamos restringir totalmente a partir de agora. Não temos mais condições de bancar isso”, declarou o governador de Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores