UFPE abre seleção para Educação Matemática e Tecnológica

A instituição oferece 30 vagas para o mestrado e 16 para o doutorado

por Roberta Patu sab, 12/09/2015 - 19:09

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inicia seleção para o Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica (Edumatec). A inscrição deve ser feita na secretaria do programa, situada no Centro de Educação (CE), no Campus Recife, entre os dias 21 de setembro e 7 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para ambos os cursos.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter graduação em Pedagogia, Licenciatura em Matemática, Informática, Expressão Gráfica, ou áreas afins; e ao doutorado, mestrado na área de Educação Matemática e Tecnológica ou áreas afins. Em ambos os casos, os diplomas devem ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os editais estão disponíveis na edição 80 do Boletim Oficial da UFPE.

A instituição oferece 30 vagas para o mestrado e 16 para o doutorado. No caso do mestrado, uma vaga adicional às fixadas será ofertada para os servidores ativos e permanentes da UFPE (docentes ou técnicos). Os candidatos que concorrerem a essas vagas deverão informar essa opção na ficha de inscrição e ser aprovados no mesmo processo de seleção dos demais candidatos.

No ato de inscrição, é necessária a presença do candidato ou de seu procurador, mediante a apresentação de instrumento de mandato com firma reconhecida. A inscrição também poderá ser realizada por correspondência, via Sedex. O resultado final da seleção de doutorado será divulgado em 16 de novembro e da seleção de mestrado, em 30 de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores