Professores da UFPE param nesta quarta e prometem protesto

Docentes são contra a retirada do abono permanência, o adiamento do reajuste salarial para agosto de 2016 e a suspensão dos concursos públicos

por Nathan Santos ter, 22/09/2015 - 18:36
Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo No Campus Recife, o protesto está marcado para iniciar às 10h Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo

Insatisfeitos com os cortes anunciados pelo Governo Federal, professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) prometem, em forma de protesto, parar as atividades nesta quarta-feira (23), nos três campi da instituição de ensino. Os docentes são contra a retirada do abono permanência, o adiamento do reajuste salarial para agosto de 2016 e a suspensão dos concursos públicos.

Liderados pela Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), os professores iniciarão a manifestação no Campus Recife às 10h, na Avenida dos Reitores, no bairro da Cidade Universitária. Já nas unidades do interior do Estado, os atos começarão às 14h em Vitória de Santo Antão, e às 16h30 em Caruaru.

De acordo com a Adufepe, as ações de protesto fazem parte das atividades do Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais, formalizadas após uma assembleia na última sexta-feira (18). Segundo a assessoria de imprensa da UFPE, não é possível confirmar se as aulas serão paralisadas ou não, porque isso dependerá de cada professor, que poderá aderir ou não ao movimento da Adufepe.

COMENTÁRIOS dos leitores