MEC aprova 41 novos cursos para o Grupo Ser Educacional

Um total de 56% dos cursos aprovados é das áreas de Saúde, Engenharia e Licenciatura, correspondendo a 9,2 mil novas vagas, das quais 85% destinadas para a região Nordeste e 15% para a região Norte

por qua, 07/10/2015 - 13:46

O Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados, recebeu do Ministério da Educação (MEC) a aprovação de 41 novos cursos de graduação para as instituições de ensino pertencentes ao Grupo.

Um total de 56% dos cursos aprovados é das áreas de Saúde, Engenharia e Licenciatura, correspondendo a 9,2 mil novas vagas, das quais 85% destinadas para a região Nordeste e 15% para a região Norte. Foram autorizadas ainda a implantação de cinco cursos de Odontologia e três cursos de Psicologia, que têm regulamentação específica, sendo mais difíceis de obter liberação. Os novos cursos passarão a ser oferecidos sob as marcas Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco.

Das 9,2 mil vagas aprovadas, 1,2 mil foram direcionadas para a nova unidade de Petrolina, localizada no interior de Pernambuco. “Os novos cursos representam mais um passo importante para os planos de crescimento orgânico, que visam melhoria do nosso mix de cursos e maior participação no interior dos Estados e regiões metropolitanas de capitais”, diz Jânyo Diniz, Presidente do Grupo Ser Educacional.

A companhia obteve 100% dos conceitos de cursos (CC) iguais ou superiores a 3, sendo 66% do total avaliados com índice 4. Nos segmentos de saúde, engenharia e licenciatura, 57% dos cursos atingiram CC igual a 4.

“Os indicadores de qualidade atestados pelo MEC são positivos e consistentes com nosso objetivo de oferecer uma proposta única de valor e empregabilidade aos alunos. É combinando qualidade de ensino com unidades bem localizadas e com infraestrutura diferenciada que estamos fortalecendo as nossas marcas e fazendo com que sejam cada vez mais reconhecidas pelo mercado”, completa Diniz.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores