Instituição de ensino atende crianças com microcefalia

A iniciativa faz parte de parceria com a Secretaria da Saúde Pública (Sesap)

por Roberta Patu qua, 18/05/2016 - 21:14
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Com a proposta de oferecer atendimento às crianças com microcefalia, a Clínica Escola da Faculdade Maurício de Nassau, Rio Grande do Norte, abre as portas, a partir da próxima segunda-feira (23), para oferecer serviços para os bebês do Centro Especializado em Reabilitação e Habilitação do Rio Grande do Norte (CERHRN, antigo CRI). A iniciativa faz parte de parceria com a Secretaria da Saúde Pública (Sesap).

Inicialmente, dez pacientes receberão atendimento nas áreas de Fisioterapia e Psicologia, mas a expectativa é de ampliar tanto a quantidade de crianças beneficiadas como também as especialidades oferecidas, tendo em vista que muitos estão envolvidos no projeto. Os pais ou responsáveis das crianças com microcefalia podem recorrer ao CERHRN, na Avenida Almirante Alexandrina de Alencar, sem número, no Bairro Tirol, ou ir diretamente à Clínica Escola da Nassau.

Para essa iniciativa, o público vai poder contar com a atuação dos estudantes e profissionais dos cursos de fisioterapia, enfermagem, farmácia, biomedicina, educação física, odontologia, psicologia, serviço social, direito e pedagogia. Todo o atendimento será feito de forma gratuita.

COMENTÁRIOS dos leitores