Pokémon Go: motoqueiro oferece serviço de caça de Pokémons

Denis Paz oferece o serviço de percorrer pontos turísticos de Fortaleza em busca dos monstros que viraram febre pelo mundo

por Camilla de Assis qui, 04/08/2016 - 10:56

Desempregado e com dois filhos pra criar, Denis Paz, 32, entrou na sensação do Pokémon Go. Mas não foi para jogar o game que virou febre pelo mundo, e sim para ganhar dinheiro. Desde que o jogo foi lançado no Brasil, nesta quarta-feira (3), Denis oferece serviços de "motoqueiro caçador de Pokemons". O homem cobra R$ 25 por hora para percorrer pontos turísticos de Fortaleza, no Ceará, em busca dos monstros.

De acordo com Paz, em entrevista por telefone ao Portal LeiaJá, "Pego os passageiros e vou para Iguatemi, Centro de Eventos, Norte Shopping, Beira Mar, Dragão do Mar, entre outros", disse. A escolha dos locais não foi feita aleatoriamente. "Eu procuro ir pelos pontos com mais policiamento, a fim de não haver problemas para mim nem para o passageiro", contou Denis.

A ideia de dar "carona" para caçar Pokémons veio antes mesmo do jogo ser lançado no Brasil. "Eu já estava com a ideia na mente porque vi como as pessoas gostaram do jogo e achei que aqui não seria diferente", explicou o "motoqueiro caçador". 

Apesar de aceitar quaisquer tipo de jogador, a regra é que o passeiro deve ter, pelo menos, 16 anos. "Crianças de 12, 13 anos eu não levo", decidiu Denis. A divulgação do serviço foi feita na noite desta quarta, poucas horas após o lançamento do game no país. Entretanto, até o fechamento desta matéria, Denis ainda não tinha ido capturar Pokémons com ninguém e todas as suas corridas estavam pré-marcadas para a noite desta quinta-feira (3).

Confira a divulgação do serviço de Denis:

LeiaJá também

--> Lançamento de ''Pokémon Go'' gera memes na internet

--> "Pokémon Go" quebra recorde de downloads na App Store

--> 'Pokémon Go', a nova arma de Hillary e Trump

--> Molestadores sexuais são proibidos de jogar "Pokémon Go"

--> Atletas não podem jogar "Pokémon Go" no Rio

COMENTÁRIOS dos leitores