Jucepe oferece atendimento para empreendedores

Inscrição, alteração e extinção voluntária de registro estão entre os serviços oferecidos

por Roberta Patu dom, 21/08/2016 - 08:36

Nesta segunda-feira (22), o Expresso Empreendedor da Jucepe oferece atendimento para os potenciais empreendedores e profissionais autônomos que têm interesse em formalizar seus negócios como Microempreendimentos Individuais. O serviço será na sede da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), que atenderá de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h.

Segundo a presidente da Jucepe, Tatiana Bravo, o público ainda desconhece a importância do registro das empresas. “O percentual dos registros de Microempreendedores Individuais em Pernambuco tem aumentando anualmente. Apesar disso, a maioria das pessoas ainda desconhece as vantagens de se tornar um MEI. Por isso o Expresso Empreendedor da Junta Comercial, que é responsável pela abertura e alterações contratuais de empresas, é fundamental para orientar e dar suporte a todos que planejam abrir seu próprio negócio como microempreendedor ou microempresário", destacou.

Entre os serviços oferecidos, estão inscrição, alteração e extinção voluntária de registro, orientação empresarial, emissão do Documento de Arrecadação Simples Nacional (DAS) e declaração de faturamento. Além disso, os empreendedores também podem contar com o a consultoria contábil, consultoria na área de gestão empresarial, palestras sobre e as oportunidades geradas com a formalização. Para participar, os interessados precisam chegar antes do início da palestra e se inscrever na própria unidade.

Já a partir de setembro, além da palestra nas quartas-feiras, as terças e quintas serão dedicadas às oficinas e cursos de qualificação também gratuitos. Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Jucepe por meio dos telefones (81) 3182-2801 ou 3182-2802. A Jucepe fica na Rua Imperial, 1600, bairro de São José, área central da cidade.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores