Professores da UFPE anunciam paralisação

Após assembleia realizada pela Adufepe, docentes decidiram aderir à paralisação das centrais sindicais no dia 22 deste mês

por Nathan Santos qua, 14/09/2016 - 15:32
Divulgação/Adufepe Docentes realizaram uma assembleia nesta quarta-feira (14) Divulgação/Adufepe

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe) anunciou, nesta quarta-feira (14), que a categoria vai cruzar os braços no dia 22 deste mês. Em assembleia, os professores decidiram que vão aderir à paralisação nacional marcada por várias centrais sindicais, no combate a possíveis alterações trabalhistas, como o aumento na carga horária de trabalho.

Por meio do site oficial, a Adufepe entende que “no geral, a paralisação pode ser definida como um primeiro passo”. “E a greve, por consequência, uma consolidação dessa luta pelos direitos e por uma universidade pública”, complementou a associação.

A assembleia desta quarta-feira foi realizada na sede da Adufefe, nas dependências do Campus Recife da UFPE, no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade. A princípio, a categoria concordou que, no dia seguinte a paralisação, as aulas serão retomadas.  

COMENTÁRIOS dos leitores