Semana de ciência e tecnologia agita Guarulhos

Serão apresentados trabalhos, feitos por alunos do ensino superior, afim de encontrar soluções para os problemas do cotidiano da cidade

qua, 19/10/2016 - 16:27
Antonio Henrique / LeiaJá Estudantes do ensino médio também puderam mostrar alguns trabalhos na Semana de Ciência e Tecnologia Antonio Henrique / LeiaJá

Está acontecendo no Centro Educacional Adamastor a 5ª edição da Semana da Ciência, tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos (Semcitec). Serão apresentados trabalhos, feitos por alunos do ensino superior, afim de encontrar soluções para os problemas do cotidiano da cidade. 

Os trabalhos aceitos serão apresentados em sessões de pôster e comunicação oral, abertas ao público. Durante o periodo de realização do evento, ocorrerá palestras e oficinas, gratuitamente à população, com base na temática geral do evento, além de variada programação cultural. 

Segundo a coordenadora do núcleo de ciência e tecnologia e semcitec, Marinilzes Moradillo Mello, a parte utilitária da educação é a educação profissional que prepara para o mercado de trabalho.

Mello falou sobre como a educação é importante para os jovens e enfatizou que a educação tem a função de formar cidadãos conscientes, "cidadãos que deveriam olhar para o todo, para a coletividade. Então, a educação serve para isso e para formar cidadãos que defendem e respeitem os ideias da humanidade", disse. 

Os estudantes do ensino médio também puderam mostrar os seus trabalhos na exposição do evento. A Semana de Ciência e Tecnologia no Adamastor vai até nessa sexta-feira (21). O Adamastor fica na Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo - Centro de Guarulhos. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores