Ocupação de estudantes nos campis da UPE segue pacífica
Habitadas em Recife e Nazaré da Mata pelos estudantes, as ocupações já têm apoio de servidores e professores e a tendência é que cresça em todo o país, até que seus direitos sejam acatados pelo Governo Federal
Cerca de 50 estudantes que estão ocupando o prédio da reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), localizado na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, desde esta última quinta-feira (20), seguem mantendo a manifestação de forma tranquila e pacífica.
Instalados no gabinete da reitoria e dividindo as atividades em comissões, o grupo de jovens representa parte de alunos dos cursos de história, enfermagem, geografia, educação física e afins, oriundos dos Campus Recife e Nazaré.
Em entrevista ao Portal LeiaJá, alguns dos estudantes que não quiseram ter seus nomes divulgados, ressaltaram de forma unânime que as ocupações já têm apoio de servidores e professores e que a tendência é que cresça em todo o país, até que seus direitos sejam acatados pelo Governo Federal. Em vídeo, alguns representantes das comissões explicaram a situação, confira:
Os alunos devem se reunir na tarde desta sexta-feira (21) com os servidores da UPE para explanar os fatos e objetivos pretendidos, em uma roda de diálogo. De acordo com eles, o local também deverá receber mais aderentes à ocupação até o fim dessa semana. Ainda segundo os estudantes, as Universidades Federal(UFPE) e Rural de Pernambuco (UFRPE) também tendem a serem ocupadas oficialmente até o dia 9 de novembro, como forma de relutância às reivindicações.
A assessoria de imprensa da UPE ainda não se posicionou sobre o fato, mas informou que possivelmente até o fim da tarde desta sexta-feira (21), emitirá um nota oficial estabelecendo as medidas.
LeiaJá também
-->No Recife, ocupação do IFPE ocorre de forma pacífica
-->Alunos da UPE ocupam prédio da reitoria no Recife