Em greve, professores da UFPE prometem ato nesta quarta

Categoria também programou uma nova assembleia para a próxima quinta-feira (17)

por Nathan Santos ter, 15/11/2016 - 17:04
Nathan Santos/LeiaJáImagens Presidente da Adufepe, Augusto Barreto, durante assembleia dos professores Nathan Santos/LeiaJáImagens

O decorrer desta semana promete ser repleto de atividades para os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em greve por tempo indeterminado, conforme declaração no dia 10 deste mês, os docentes prometem realizar um ato público, nesta quarta-feira (16), na entrada principal do Campus Recife da instituição de ensino, bairro da Cidade Universitária, a partir das 8h. O objetivo da ação é protestar contra a PEC do Teto que motivou a paralisação da categoria.

Já na quinta-feira (17), às 14h, uma assembleia extraordinária deverá ser realizada pelos docentes. Estão previstos informes, debate sobre o fundo da greve, além de discussões acerca da conjuntura da paralisação. O encontro será realizado no Clube Universitário, nas dependências do Campus Recife.

 

A assembleia que definiu a greve da categoria contou com mais de 700 professores. Segundo a Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), foram 367 votos a favor da paralisação, 347 contra, além de cinco abstenções. O ato grevista teve início oficialmente nesta terça-feira (15).

LeiaJá também

--> Em greve, professores da UFPE devem evitar corte de ponto

COMENTÁRIOS dos leitores