Candidata recorre à bicicleta para não perder Enem

Para evitar contratempos em relação ao trânsito, estudante decidiu ir à prova de bike

por Roberta Patu dom, 04/12/2016 - 12:23
Roberta Patu/LeiaJáImagens Candidata saiu do bairro dos Torrões até a Boa Vista de bicicleta Roberta Patu/LeiaJáImagens

Um dos principais motivos dos feras chegarem atrasados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o trânsito. Para evitar contratempos e não perder o Exame, uma candidata preferiu recorrer à bicicleta como locomoção.

De acordo com a desempregada Edvânia Maria da Conceição, que vai fazer a prova na Faculdade IBGM,  no bairro da Boa Vista, ela optou a bike para garantir agilidade na chegada ao prédio.  'Moro nos Torroes e lá tem poucas opções de transporte. Além disso contamos com fatores externos (no trânsito), por isso preferi não arriscar', justificou.  

Mesmo a ida sendo um pouco cansativa, Conceição garante já estar acostumada e que, de certa forma, o exercício a relaxa. 'Já estou acostumada a fazer esse exercício. Confesso que ontem foi mais difícil por causa da quantidade de carros', disse.

Segurando a bicicleta com uma mão e com a outra um livro de redação,  Edvânia diz que não se dedicou aos estudos como gostaria, mas conseguiu se preparar com livros antigos e a internet. Em relação à prova da segunda edição do Enem, ela espera que consiga pontuação para ingressar no curso de Veterinária.  

'Gostei da prova de ontem, ela foi cansativa com muito texto,  mas deu pra fazer. Estou com receio apenas da redacao', relatou.  Neste domingo (4), fazem o Exame os candidatos que não conseguiram ter acesso ao local de provas devido às ocupações dos prédios.

COMENTÁRIOS dos leitores