Enem: aposentado sonha em fazer Direito aos 66 anos

Neste domingo (4), os candidatos fazem as provas de Linguagens e seus Códigos, Redação e Matématica e suas Tecnologias

por Roberta Patu dom, 04/12/2016 - 11:08
Roberta Patu/LeiaJáImagens José Getúlio do Nascimento mostra disposição de adolescente para realizar sonho Roberta Patu/LeiaJáImagens

Para realizar um sonho não existe tempo nem limite de idade. Foi pensando assim que José Getúlio do Nascimento, aos 66 anos, arriscou fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo ele, na família há o apoio da filha, mas esposa não aceita muito a ideia. 

"Minha filha acha o máximo,  mas minha mulher diz que não tenho mais idade para estudar e trabalhar novamente", afirmou o aposentado que já trabalhou como cobrador e pintor. "Eu sempre sonhei em fazer um curso superior e acredito que pela idade estou, Direito seria uma das poucas formações que posso atuar. Além de ser o meu grande sonho", explicou.

Sem se preparar como gostaria para a prova, o idoso disse que achou difícil as provas de física e química, aplicadas no último sábado (3), e para a deste domingo (4) a expectativa é a Redação. "Confesso que não estudei muito e achei o exame muito diferente da minha época, mas seja o que Deus quiser. Se não der para passar em Direito faço outro', disse.

 

COMENTÁRIOS dos leitores