Secretaria pede que pais mandem filhos para as escolas

Pedido da Secretaria de Educação de Pernambuco ocorre em meio ao anúncio da greve dos professores por tempo indeterminado. 'Escolas estarão abertas aguardando a presença dos professores e estudantes', informou a pasta

por Nathan Santos qua, 15/03/2017 - 16:57

Representantes de inúmeras categorias trabalhistas tomaram as ruas do Recife, nesta quarta-feira (15), em protesto contra a reforma da Previdência. Durante o ato, professores das escolas estaduais de Pernambuco e docentes da rede municipal de ensino do Recife deflagraram greve por tempo indeterminado. Porém, no que diz respeito às unidades estaduais, a Secretaria de Educação de Pernambuco cobra que os educadores não deixem de dar aula.

Em nota enviada à imprensa na tarde de hoje, a Secretaria de Educação informou que 36,1% dos professores das escolas estaduais aderiram à paralisação desta quarta-feira. Porém, a pasta também destacou que as escolas “estarão abertas aguardando a presença dos professores e estudantes”.

Por fim, a Secretaria de Educação informou que, nesta quinta-feira (16), as unidades de ensino deverão funcionar normalmente, e os pais deverão encaminhar os filhos para as aulas. Confira a nota na íntegra:

De acordo com levantamento feito nas escolas da Rede Estadual, referente à paralisação nacional realizada nesta quarta-feira (15), a Secretaria de Educação informa que 36,1% aderiram totalmente ao movimento. A pasta informa que amanhã (16) as escolas estarão abertas aguardando a presença dos professores e estudantes. Portanto, a Secretaria solicita aos pais que encaminhem seus filhos às escolas, a fim de não prejudicar o andamento do ano letivo. 

Ao LeiaJá, a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Roza Maria Pedra Rica, garantiu que a paralisação está mantida e que os professores devem continuar em greve. De acordo com a diretora, o fim do ato grevista só poderá ocorrer após assembleia. 

“Só podemos acabar a greve em assembleia”, reforçou a diretora do Sintepe. A nova assembleia, por sinal, será realizada no dia 20 deste mês, no Teatro da Boa Vista, área central do Recife, às 14h. 

COMENTÁRIOS dos leitores