ONG oferece 280 bolsas de estudo em escolas particulares

Oportunidades são destinadas aos estudantes de baixa renda da rede pública de ensino em São Paulo, Rio e Minas. Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho

por Wagner Silva seg, 26/06/2017 - 18:04

A ONG Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) abriu inscrições para o processo seletivo do Projeto Alicerce. São 280 bolsas de estudos integrais, que permitem ao selecionado estudar em uma das instituições de ensino particulares, parceiras da iniciativa. Para participar, o aluno deve estar matriculado entre o 7º e 9º ano do ensino fundamental e ter um excelente aproveitamento das disciplinas escolares, demonstrado através das notas obtidas nos exames.

O processo seletivo é composto de cinco etapas, que compreendem teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. Por ser um projeto social destinado à população de baixa renda, os ganhos da família do candidato não podem ultrapassar dois salários mínimos (R$ 1.874). O projeto possibilita aos estudantes a oportunidade de cursar universidades de renome, como é caso de 377 bolsistas que estão cursando ensino superior em instituições como Harvard, Stanford e Dartmouth.

Entre as escolas que têm parceria com o projeto e oferecem as bolsas estão os colégios Bernoulli (Belo Horizonte); Arquidiocesano, Lourenço Castanho, Móbile, Objetivo e Poliedro (São Paulo); Sidarta (Cotia); Uirapuru (Sorocaba); Pensi e pH (Rio de Janeiro). Para se inscrever na primeira etapa do processo seletivo basta acessar o site do projeto (http://www.ismart.org.br/) e fazer o cadastro até a próxima segunda-feira (3).

COMENTÁRIOS dos leitores