Pesquisa mostra áreas com mais demandas para freelancers

Estudo foi realizado por uma plataforma especializada no trabalho freelance

por Nathan Santos ter, 15/08/2017 - 18:06
Pixabay Produção de conteúdos digitais estão entre as atividades dos profissionais Pixabay

Plataforma de trabalho freelance, a Workana realizou um estudo que aponta quais profissionais ocupam a maior quantidade de vagas na modalidade. O levantamento leva em consideração a América Latina e reúne dados do Relatório de Trabalho Independente e Empreendimento 2017, produzido pela própria empresa. 

De acordo com a pesquisa, profissionais de Comunicação Social e marketing lideram a lista de contratações. Juntas, as áreas somam quase 50% dos contratos realizados por meio da Workana. “Os freelancers oferecem às empresas a possibilidade de dar conta de demandas maiores sem precisar aumentar a equipe e a estrutura da empresa. Em geral, o que elas esperam é um excelente serviço dentro do prazo, e com valores acessíveis, fatores facilmente encontrados nesses profissionais”, comenta um dos fundadores da plataforma, Guillermo Bracciaforte, conforme informações da assessoria de imprensa.

O estudo diz ainda que conteúdos para sites e blog estão entre os trabalhos mais contratados, no entanto, a área de marketing online também apresenta força. Por mês, empresas de atuação digital contratam cerca de 40 projetos. “Acreditamos que até o final do ano essa área alcance a demanda que conteúdo web recebe atualmente”, projeta Bracciaforte.     

Ainda segundo o levantamento, a atividade freelance apresentou crescimento superior a 180% em 2016. “Há cada vez mais PMEs e empreendedores contratando freelancers para cuidar da marca da sua empresa, seus seguidores e clientes em potencial na internet. Tudo isso está dando mais poder aos pequenos negócios, já que eles podem obter um serviço de qualidade a um preço justo e alcançar resultados excelentes, ampliando ainda mais sua atuação no mercado”, diz Bracciaforte, conforme a assessoria. 

A Workana tem quatro anos de atuação. Ao todo, a empresa conta com 250 mil projetos postados e soma 500 mil freelancers cadastrados. 

COMENTÁRIOS dos leitores