Curso gratuito do Governo Federal abre inscrições

Capacitação pode ser feita a distância e conta com uma carga horária de 60 horas

por Nicole Simões sex, 15/09/2017 - 12:24
Wanderley Pessoa/MEC . Wanderley Pessoa/MEC

Com inscrições gratuitas até o dia 20 de setembro, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abriu vagas para o curso a distância do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A capacitação é voltada para nutricionistas, merendeiras, gestores de educação e outros profissionais que trabalham, direta ou indiretamente, com alimentação nas escolas. 

Durante as aulas, serão abordadas questões relacionadas à política pública e ao histórico da alimentação escolar no Brasil, apresentando o papel do nutricionista e suas responsabilidades em relação à conservação dos alimentos, com menção ao cardápio da alimentação escolar, entre outros assuntos. Segundo o Governo Federal, o objetivo do curso é construir conhecimentos teórico e prático em operacionalização, controle social e acompanhamento do Pnae. 

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na página do FNDE, para participar. As aulas estão previstas para início no dia 1º de outubro e vão até dia 31 do mesmo mês. A carga horária será de 60 horas. Após o preenchimento do formulário, será necessário enviá-lo para o e-mail informar@fnde.gov.br. Em caso de dúvidas, o candidato poderá pedir esclarecimento pelo mesmo e-mail.

LeiaJá também

--> Cursos na área de beleza têm inscrições abertas no Recife 

--> Senado oferece 29 cursos online com direito a certificado 

--> Senai oferece 27 cursos online gratuitos de capacitação

COMENTÁRIOS dos leitores