Empregos temporários estão na mira dos brasileiros

Pesquisa identificou grande índice de pessoas que almejam funções temporárias neste final de ano

por Nathan Santos ter, 26/09/2017 - 10:58
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo  Desemprego faz as pessoa realizarem pesquisas contínuas de oportunidades Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Fortes índices de desemprego e dívidas financeiras. Esses são os principais fatores que contribuíram para um resultado expressivo de brasileiros que almejam realizar algum emprego temporário neste final de ano. A conclusão é de um estudo realizado pela VAGAS.com, plataforma digital que auxilia empresas durante recrutamentos e seleções profissionais.

Segundo a pesquisa, 77% dos entrevistados afirmaram que almejam participar de alguma função temporária neste final de ano. Segundo os organizadores do levantamento, esse o maior índice registrado desde o início da pesquisa, em 2013.

Interessados por trabalho temporário no final de ano (em %)

2013 - 60%

2014 - 67%

2015 - 70%

2016 - 74%

2017 - 77%

“Apesar dos indicadores do emprego apresentarem alguns sinais de recuperação, ainda há um contingente de 13 milhões de desempregados. Essa massa precisa buscar uma fonte de receita que ajude a compor o orçamento familiar. Com toda essa crise, as famílias foram forçadas a abandonar alguns itens de consumo e acabaram acumulando dívidas. Diante desse cenário, a busca por uma atividade temporária torna-se mais do que necessária. Pode ser uma questão de sobrevivência para muita gente”, comenta a coordenadora do estudo, Sylvia Fernandez, conforme informações da assessoria de imprensa.

Realizado o dia 18 a 24 de agosto deste ano, o estudo tem como base os currículos cadastrados no VAGAS.com e contou com mais de 2 mil participantes. A idade média entre os questionados é de 32 anos e a maioria (63%) é da região Sudeste. Além disso, 70% dos candidatos que participaram da análise estão desempregados.  

COMENTÁRIOS dos leitores