Feras finalizam o Enem e analisam as provas deste domingo

Provas apresentam questões de Ciências da Natureza e matemática

por Nathan Santos dom, 12/11/2017 - 15:18

Exatamente duas horas após o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os primeiros candidatos começaram a deixar os locais de prova. Em Pernambuco, a seleção começou ao meio dia e conta, ao todo, com quatro horas e 30 minutos de duração. Neste domingo (12), último dia de avaliação, os feras respondem questões de Ciências da Natureza e matemática.

Para Ivson Silva, de 30 anos, que tenta cursar a graduação de engenharia elétrica, a prova foi extensa. “Área de Exatas sempre tem questões complicadas. Tinha muito texto, então cansa de ler. Em física caíram muitas questões de elétrica”, analisou o candidato, o primeiro a deixar o Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

Segundo Darlan Silva, 25 anos, boa parte das provas deste domingo não apresentou dificuldades. “Achei as provas bastante fáceis. A parte de física estava bem prática, caíram questões de força, Leis de Newton e aceleração. Porém, o Enem teve muitas cascas de banana. A prova de química estava muito complexa e caíram várias questões de orgânica”, comentou o candidato que tenha ingressar no curso de engenharia mecatrônica.

Aos 24 anos, Mikaelly Costa sonha em cursar medicina. Ela também analisou o último dia de prova do Enem 2017. "A prova estava muito contextualizada. Em matemática tinha muita geometria e isso dificultou um pouco, além de estar mais extensa. Toda a prova estava mais densa do que ano passado, então, foi cansativa. A parte de ciências da natureza estava desorganizada. Uma questão era biologia e abaixo uma de química, por exemplo", opinou a estudante.

 

No domingo passado, os candidatos enfrentaram o primeiro dia do Enem. Eles responderam questões de Linguagens, Ciências Humanas e redação. Com o complemento das provas de hoje, a expectativa se volta para a divulgação do gabarito oficial, no dia 16 deste mês.

Ao vivo: Hoje, às 19h, o fera não pode perder o programa Arena UNINASSAU. Professores do BJ Colégio e Curso comentarão as questões deste domingo pelo Facebook do LeiaJá.

LeiaJá também

--> Esforço dos filhos sob os olhares dos pais

--> Candidato se atrasa após dormir na casa da namorada

Com informações de Naiane Nascimento 

COMENTÁRIOS dos leitores