Centro de Valorização da Vida abre curso para voluntários

O curso tem três módulos e prepara pessoas que desejam ajudar pessoas que tentaram suicídio ou que eram próximas a alguém que se matou

por Lara Tôrres sab, 06/01/2018 - 10:37
Pixabay Além do desejo de ajudar e aprender, o único requisito para fazer o curso é ter no mínimo 18 anos Pixabay

O Centro de Valorização da Vida (CVV), instituição que promove a prevenção ao suicídio através do atendimento focado na escuta e apoio às pessoas que precisam de ajuda, está recebendo inscrições de interessados em fazer o curso de treinamento para novos voluntários. Confira a programação dos próximos cursos em todo o país

Além do desejo de ajudar e aprender, o único requisito para fazer o curso é ter no mínimo 18 anos de idade. O treinamento é gratuito e o primeiro módulo será realizado no próximo sábado (13), pela manhã e a tarde, e também no domingo (14) apenas pela manhã, no Centro de Assistência Social dos Bombeiros, na avenida João de Barros, 380, Boa Vista. 

O primeiro módulo apresentará uma noção do princípio da abordagem e do tipo de diálogo mantido com as pessoas que ligam para o CVV, que se baseia no método desenvolvido pelo teórico da psicologia Carl Roger. O treinamento completo tem três módulos. As inscrições para o curso podem ser feitas pelos telefones 3421-7311 ou pelo 141, através do endereço de e-mail recife@cvv.org.br ou entrar no site do Centro de Valorização da Vida.

Como ser voluntário? 

Quem quer ajudar trabalhando voluntariamente no CVV Recife deve concluir os três módulos do curso e ter pelo menos 4 horas por semana para ajudar atendendo às ligações em um horário escolhido pelo voluntário na sede do CVV, que fica na rua Manoel Borba, 99, no bairro da Boa Vista. Quem tiver interesse em se tornar voluntário deve entrar em contato com o CVV através dos meios de contato informados nesta matéria, conhecer o centro e então organizar um horário para iniciar os atendimentos. 

LeiaJá também 

--> Serviço de prevenção ao suicídio será ampliado no país

--> Assistência psicossocial ajuda na prevenção do suícidio

COMENTÁRIOS dos leitores