Empresas juniores faturaram R$ 21 milhões em 2017

Resultado foi divulgado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores

por Nathan Santos qua, 17/01/2018 - 16:48

A Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) divulgou um levantamento dos trabalhos realizados no ano passado. A instituição considerou os resultados positivos, porque foram alcançados em um período de crise econômica: são, ao todo, 11 mil projetos, resultando em um faturamento de R$ 21 milhões.

As empresas atuam em diversos segmentos, mas todas resultam da educação empreendedora aplicada ainda nas universidades. Vinculado à Confederação, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) atua diretamente nessas atividades com mais de 16 mil estudantes de todo o Brasil.

Para a presidente da Brasil Júnior, Carolina Naomi, os números apontam a força jovem no universo empreendedor. "Mais do que um número, esses dados representam o crescimento do empreendedorismo jovem e indicam o aumento do impacto que os universitários estão causando na sociedade. Graças à vivência na empresa júnior, mais de 16 mil jovens estão saindo cada vez mais preparados da universidade, buscando impactar o Brasil nas mais diferentes áreas de atuação", destacou a presidente, conforme informações da assessoria de imprensa.

COMENTÁRIOS dos leitores