UNINASSAU inscreve para especialização em cardiologia

Aulas estão previstas para começar em maio

seg, 02/04/2018 - 15:56

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Cardiologia, único do Norte e Nordeste. A pós-graduação é voltada para médicos cardiologistas e de outras especialidades que queiram aperfeiçoar o atendimento e dar upgrade na área. O curso, coordenado pelo médico cardiologista Drº Domingos Melo, envolve 15 módulos que irão acoplar desde as bases anatômicas das doenças do coração até a cirurgia cardíaca.

"A especialização é muito interessante para aquele que está começando uma carreira médica e para o profissional que está fora da área científica há algum tempo. Temos um programa que foi preparado e formatado para suprir a solicitação da Sociedade Brasileira de Cardiologia e do Ministério da Educação, seguindo todos os parâmetros que correspondem a um curso de pós-graduação do tipo lato sensu presencial. Importante ressaltar também que os módulos falam sobre todas as doenças do coração e utilizamos o conhecimento com a prática de aplicação de problema", explica. 

Com profissionais renomados, as aulas contam com uma forte tendência metodológica e didática de uma realidade que é encontrada no dia a dia da profissão. A base metodológica do curso é o estudo de casos, através da Aprendizagem por Resolução de Problemas (ARP).

A especialização em cardiologia acontece mensalmente, às sextas-feiras e sábados, na sala invertida da unidade Boa Viagem, localizada na rua Jonatas de Vasconcelos, 316. A previsão é de que as aulas comecem dia 25 de maio. 

*Com informações da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores