Olimpíada de matemática para crianças abre inscrições

O evento é gratuito e começa na próxima quarta-feira (25)

por Lara Tôrres qua, 18/07/2018 - 10:53
Pixabay As atividades do evento são feitas em forma de jogos que visam desenvolver o raciocínio criativo das crianças Pixabay

Estão abertas as inscrições para a II BRICSMath, que é uma olimpíada de matemática online, voltada a crianças do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental de países que integram os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África). 

O evento será realizado a partir da próxima quarta-feira (25) até o dia 30 de setembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos professores das crianças através do site da BRICSMath.

As atividades do evento são feitas em forma de jogos que visam desenvolver o raciocínio criativo das crianças e serão feitas em duas fases: uma navegação de teste até o dia 10 de setembro, seguida pela navegação oficial de 11 a 30 de setembro. 

Terminadas as provas, os estudantes receberão um diploma que poderá ser impresso pelos professores na conta pessoal criada no sistema da olimpíada. A primeira edição da olimpíada contou com a participação de 670 mil estudantes. 

LeiaJá também

--> Olimpíada de Física, Astronomia e Foguete abre inscrições

--> Brasileiros ganham medalhas em Olimpíada de Matemática

COMENTÁRIOS dos leitores