UNAMA realiza programa de seleção e treinamento

O programa foi criado com o objetivo de ensinar aos candidatos os requisitos mínimos para o mercado de trabalho

por qua, 01/08/2018 - 09:02

A universidade da Amazônia (UNAMA), em parceria com diversas empresas de tecnologia e engenharia, realizou na segunda-feira (30), no campus Alcindo Cacela, em Belém, o programa Painel de Oportunidades e Carreiras para recrutar candidatos a inúmeras vagas de estágios e empregos.

 

O programa foi criado com o objetivo de ensinar aos candidatos os requisitos mínimos para o mercado de trabalho. “Pretendemos dialogar com os jovens e pessoas que estejam enfrentando esse momento de dificuldade em sua carreira para ajudá-los e oportunizar a eles uma capacitação que facilite a entrada no mercado de trabalho”, afirma Jefferson Bacelar, pró-reitor da Unama.

A ideia do evento surgiu para alcançar a comunidade e promover a eles a oportunidade de se atualizarem para o mercado de trabalho. “A nossa proposta traz orientação de currículos. Contamos com empresas parceiras que estão nos oferecendo algumas vagas de emprego para incentivar a participação de todos e, temos certeza que com isso, vamos alcançar nosso grande objetivo que é atender a comunidade e fazer o grande papel de responsabilidade social que a universidade possui”, declara Sabrina Favacho, coordenadora do núcleo de empregabilidade.

O evento foi aberto para participação de toda a comunidade. “A maioria dos cadastrados são pessoas que não são nossos alunos e que procuram o núcleo de carreiras. A procura tem sido impressionante!”, conta Regina Teixeira, assessora da reitoria da Unama.

No evento foram realizadas oficinas para elaboração de currículo, redação empresarial, conhecimentos de Excel e Powerpoint e palestra de como planejar uma carreira de sucesso, todos com emissão de certificados. “A Unama já vem com essas questões sociais muito evidentes, eu acho isso muito importante, tanto que eu trouxe até minha filha que é estudante de informática e está procurando estágio”, conta Alexandre Oliveira (36), funcionário público, que participou das oficinas.

As oficinas vão até está terça-feira (31) e, segundo os organizadores, terá sua continuação no decorrer do próximo semestre, ainda sem data definida, mas será divulgada

Por Rosiane Rodrigues

COMENTÁRIOS dos leitores