Feras evitam atraso e já marcam presença em local de prova

No Recife, candidatos que chegaram cedo ao local de prova do Enem revelam suas expectativas para as questões de Ciências da Natureza e matemática

por Lorena Barros dom, 11/11/2018 - 09:24
Lorena Barros/LeiaJáImagens Candidata contou com o apoio da mãe antes da prova Lorena Barros/LeiaJáImagens

Neste segundo domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos mais "adiantados" do Recife já marcavam presença na frente do Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), um dos maiores pontos de prova da capital pernambucana, área central da cidade. O clima entre aqueles que chegaram cedo era de tranquilidade e confiança diante das avaliações de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

"Eu estou tranquila, confiante, não sei muito de química, mas já dei aulas de matemática e acho que vai ser uma prova boa. Percebi que algumas pessoas ficaram desanimadas com a primeira semana, principalmente por causa da redação", afirma Luana Santos. 

Buscando a aprovação no curso de serviço social, Luana chegou cedo e acompanhada dos pais por medo do trânsito intenso entre sua casa, no bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e o centro da cidade.

Quem também chegou cedo ao local de prova foi Danielly Mendonça, de 19 anos. Ela almeja aprovação em engenharia; a estudante acordou cedo, saiu de casa cinco horas antes do início de aplicação das provas.

Walkyria Mendonça, mãe de Danielly, evitou qualquer tipo de atraso. "Domingo passado a gente esperou muito tempo pelo ônibus, mas hoje ele veio mais rápido, aí chegamos antes", comenta. 

Levando em consideração o horário de Brasília, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, enquanto que o início do Enem está previsto para 13h30. Como Pernambuco não aderiu ao horário de verão, os portões abrem 11h e fecham ao meio dia. O começo das prova será às 12h30.

COMENTÁRIOS dos leitores