Portões abertos para o segundo dia do Enem 2018

Neste domingo (11), os candidatos respondem questões de Ciências da Natureza e matemática

por Nathan Santos dom, 11/11/2018 - 11:01
Lorena Barros/LeiaJáImagens . Lorena Barros/LeiaJáImagens

Às 12h deste domingo (11), horário de Brasília, foram abertos os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em todo o Brasil, 1.725 municípios recebem a aplicação do processo seletivo, bem como existem mais de 10 mil pontos de realização.

No Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), bairro da Boa Vista, área central do Recife, os candidatos ingressaram no local de maneira tranquila. Como Pernambuco não aderiu ao horário de verão, a abertura dos portões ocorreu às 11h.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela organização da prova, os portões dos locais de aplicação serão fechados às 13h, também no horário de Brasília. O início está previsto para 13h30.

A candidata Hannah Ribeiro, de 18 anos, descreveu a sensação de participar do Enem. "Estou um pouco nervosa porque não sou muito boa em matemática, mas como estudei acho que vai ser tranquilo", afirma a estudante que pretende cursar biologia.

Neste domingo, os candidatos respondem questões de Ciências Humanas e matemática, durante cinco horas. Cada área contém 45 quesitos. No último dia 4, primeiro dia do Enem 2018, os feras tiveram as áreas de Linguagens, Ciências Humanas e redação.

COMENTÁRIOS dos leitores