Resultado do Sisu já pode ser conferido

Com a divulgação, os feras que prestaram o Enem 2018 poderão verificar se foram selecionados em uma das duas opções de curso

por Adige Silva seg, 28/01/2019 - 13:07
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivos Para o ano de 2019, o Sisu disponibilizou 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivos

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nesta segunda (28). Agora, candidatos podem conferir se ingressaram na primeira ou segunda opção de curso escolhidas. Para os estudantes que não foram selecionados, a inscrição para a lista espera tem início na terça (29). O resultado do Sisu pode ser conferido via internet, pelo site do programa, ou pelo Aplicativo Sisu.

Os estudantes selecionados devem realizar matrícula a partir de 30 de janeiro até 04 de fevereiro, a  depender da instituição de ensino para qual tenham sido selecionados. Os horários e dias de atendimento pode variar de acordo com o Edital próprio de cada instituição.

Já para os feras que não foram selecionados, a adesão na lista espera deve ser feita na própria página do Sisu. As inscrições têm início na terça-feira e se estendem até o dia 05 de fevereiro. Neste caso, os alunos serão convocados pela própria instituição de ensino a partir do dia 07 de fevereiro.

Novidade

A edição deste ano do Sisu contou com uma alteração, que, segundo alguns estudantes, deixou o processo seletivo mais justo. Os estudantes que foram selecionados em uma das opções de curso não vão poder participar mais da lista de espera. Em edições anteriores, os feras que foram selecionados na segunda opção poderiam concorrer na lista de espera da primeira.

Vagas

Para o ano de 2019, o Sisu disponibilizou 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Para participar do programa, os estudantes tiveram que prestar o Enem 2018 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação.

COMENTÁRIOS dos leitores