Programa inscreve para bolsas de estudo nos Estados Unidos

Candidatos devem ser brasileiros. Inscrições seguem até 31 de março

por Nathan Santos ter, 12/02/2019 - 15:48
Pixabay Registro de Nova York, nos Estados Unidos Pixabay

Estão abertas as inscrições para bolsas de doutorado pleno em universidades dos Estados Unidos. As oportunidades são oferecidas por meio de uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão Fulbright.

De acordo com o edital da seleção, entre os critérios estão ser brasileiro, não possuir nacionalidade norte-americana, residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo seletivo, ter diploma de bacharelado, com duração mínima de quatro anos, em qualquer instituição de ensino regulamentada pelo Ministério da Educação (MEC), entre outras exigências.

Ao todo, estão previstas 20 bolsas de ates seis anos que abrangem 49 áreas de avaliação da Capes. Um dos objetivos do programa é dar visibilidade à produção científica, tecnológica e cultural brasileira.

Os interessados devem submeter suas propostas até às 17h de 31 de março por meio do site do programa. Mais detalhes sobre o processo seletivo devem ser vistos pelo edital do certame.

LeiaJá também

--> Inscrições abertas para bolsas de estudo no Canadá

COMENTÁRIOS dos leitores