UPE realiza concurso público no domingo (17)

Certame prevê salários superiores a R$ 3 mil

por Nathan Santos sex, 15/03/2019 - 16:49
Pixabay . Pixabay

No próximo domingo (17), a Universidade de Pernambuco (UPE) realizará o concurso público para o cargo de advogado. Nove vagas são oferecidas e o salário inicial é de R$ 3.205. Mais de mil inscrições foram registradas.

De acordo com a instituição de ensino, o certame terá prova escrita, prova discursiva e exame de títulos. “Os testes serão aplicados no Recife, Arcoverde, Garanhuns e Petrolina, em horários estabelecidos no cartão informativo de cada candidato, e consistirá de prova escrita objetiva com 100 questões com duração de cinco horas”, informou a Universidade.

A orientação é para que os candidatos compareçam aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora para o fechamento dos portões.  Para saber a hora exata da aplicação e fechamento dos portões, os participantes precisam acessar o cartão informativo disponível na internet.

“Não será admitido ingresso de candidato aos locais de realização da prova após o horário fixado para o fechamento dos portões. Como medida de segurança, o candidato somente poderá se retirar da sala de aplicação da prova após decorridas três horas do seu início”, alerta a instituição de ensino.

Os participantes deverão ingressar nos locais de prova portando caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, além do cartão informativo e documento de identidade original. “Não será permitido o acesso de candidatos aos prédios, ou às salas de aplicação das provas, portando mochilas, bolsas, pochete ou quaisquer tipos de bagagens, armas, uso de boné, relógio ou óculos escuros, assim como a utilização de quaisquer materiais de consulta ou de quaisquer outros equipamentos eletrônicos, inclusive telefone celular, smartphones, smartwatches, ainda que desligado e sem a respectiva bateria, sob pena de eliminação do concurso”, destaca a Universidade.

Após a finalização do processo seletivo, será divulgado o gabarito preliminar, enquanto que o resultado final está previsto para 11 de junho. Outros detalhes sobre o concurso podem ser vistos no site da UPE e pelos telefones (81) 3033-7394 / 7397.

COMENTÁRIOS dos leitores