Pesquisa: 94% dos brasileiros querem cães no trabalho

Estudo traz uma conclusão curiosa: até pessoas que não possuem cachorro aprovam ideia de levar o animal para o emprego

por Nathan Santos seg, 06/05/2019 - 19:08
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Levar cães para o trabalho pode melhorar o ambiente Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A DogHero, plataforma que oferece serviços para cães, realizou um levantamento que reitera o carinho das pessoas pelos bichos. De acordo com a análise, 94% dos brasileiros gostariam de levar cachorros para o ambiente de trabalho, o chamado pet friendly.  

Se considerarmos os profissionais que trabalham especificamente em escritórios, a pesquisa constata que o percentual aumenta para 96,5%. O estudo traz uma conclusão curiosa: até as pessoas que não possuem cães (92,85%) aprovam a ideia de levar o animal para o emprego.

Ainda de acordo com o levantamento, o humor dos trabalhadores pode ser impactado quando o assunto é o cuidado com os bichos. Por não poderem levar seus animais para o ambiente de trabalho, 86,26% garante que ficam tristes e 66,4% apresentam preocupação.

Apesar do desejo de muitos brasileiros, a pesquisa constatou que o mercado nacional está distante de suprir a expectativa dos trabalhadores. Mais de 83% dos profissionais informaram que não podem levar seus cães para o trabalho.

Na visão do CEO da DogHero, Eduardo Baer, a pesquisa reforça o carinho dos brasileiros pelos cães. "O levantamento só referendou aquilo que já sentíamos no nosso dia a dia: o brasileiro ama cachorro e gosta de tê-lo por perto em todos os ambientes, inclusive no trabalho. A nossa vivência no escritório comprova que é possível tornar real esse desejo dos trabalhadores e que isso é benéfico não apenas para eles, mas também para os peludos", comentou, conforme informações da assessoria de imprensa.

Ambiente mais leve

Estudo promovido pela Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, revelou que colaboradores que levaram seus cachorros para o ambiente de trabalho demonstraram níveis de estresse menores. Em outra pesquisa, de autoria de uma rede americana de hospitais, 86% dos trabalhadores notaram redução nos níveis de estresse com a presença dos animais no espaço corporativo e 67% identificaram aumento na produtividade.  

COMENTÁRIOS dos leitores