Escola Conecta promove seminário de empreendedorismo

O evento contou com palestras de grandes empreendedores da cena brasileira, como o fundador e presidente do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz

por Fábio Filho seg, 20/05/2019 - 16:48

A Escola Conecta, localizada no bairro da Madalena, no Recife, promoveu, nesta segunda-feira (20), o “Seminário Conecta de Empreendedorismo e Carreira”. O evento contou com palestras de grandes empreendedores da cena brasileira, como o fundador e presidente do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, e o Head do centro de inovação Overdrives, Luiz Gomes.

Na ocasião, os palestrantes relataram suas experiências pessoais com negócios e como o empreendedorismo e a tecnologia estão atrelados ao mercado de trabalho. “A educação é o principal pilar de qualquer empreendedor. Trabalhar muito e estudar muito é a chave para fazer o seu negócio dar certo. Além disso, é preciso estar atento às inovações do mercado de trabalho e da nossa sociedade, que é disruptiva e está constantemente em mudança”, disse Janguiê Diniz.

O publicitário e especialista em marketing digital Bruno Pinheiro, que ministrou a palestra “As possibilidades de empreender no universo digital”, destacou os principais pontos para empreender na internet. “A internet é uma fonte inesgotável de recursos, é uma fonte inesgotável de dinheiro e oportunidades. Estar atento às inovações do mercado pode ajudar a saber por que mudanças passarão cada profissão. A tecnologia é a matéria prima do presente e do futuro, quem domina a tecnologia está um passo à frente para ter sucesso profissional”, pontuou o especialista. Pinheiro já formou mais de 17 mil alunos com o método 'NOS', um treinamento de seis passos para a criação de um negócio online de sucesso.

Para o Head do centro de inovação Overdrives, Luiz Gomes, as oportunidades do mercado estão em constante mudanças e é necessário identificar ideais de negócios com grande potencial mercadológico. “No Overdrives, nós investimos em ideias que podem dar certo, nós aperfeiçoamos o desempenho de outras empresas. Então, acredite na sua ideia, esteja atento às mudanças do mercado e empreenda”, ressaltou.

Também participou do evento o CEO e fundador da Edulabzz, empresa desenvolvedora de tecnologias educacionais, Lucas Moraes, que falou sobre inovação educacional no mundo dos games. “Ser um gamer também é uma profissão, existe muita gente hoje ganhando dinheiro com isso. Nós desenvolvemos jogos educacionais que, além da diversão, proporcionam aprendizado aos jogadores”, destacou.

A diretora geral da Escola Conecta, Sandra Janguiê, afirmou que o evento ofereceu “orientações para aqueles que desejam aprender como usar a criatividade para elaboras projetos empreendedores”.  Ainda segundo a gestora, também foi abordado “a questão do futuro do trabalho, ressaltando o que os jovens devem considerar na hora de pensar suas carreiras”, concluiu. Após as palestras, os estudantes participaram de uma Arena de Jogos de Empresas, coordenado pela Edulabzz.

COMENTÁRIOS dos leitores