Seteq promove palestras gratuitas voltado para MEI

As atividades também incluem consultoria gratuita com parceria da secretaria com o SEBRAI

por Marcele Lima ter, 04/06/2019 - 15:37
Pixabay/Creative Commons . Pixabay/Creative Commons

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco vai realizar palestras e consultorias gratuitas voltadas aos micro e pequenos empresários do estado. Entre as principais atividades que vão ser oferecidas nos Expressos Empreendedores e na Agência de Empreendedorismo do Recife, está o incentivo à formalização dos profissionais autônomos.

Além do Recife, as palestras vão ser ministradas em Ipojuca, na Mata Sul, Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, podendo beneficiar profissionais que atuam também nas cidades e regiões vizinhas. De acordo com dados da secretaria, existem em Pernambuco mais de 260 mil empreendedores.

A programação tem entre parceiros o Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresa (Sebrae), que auxilia aqueles que sejam empreendedores a realizar o cadastro para se tornarem microempreendedores individuais e esclarecem sobre a lei geral do MEI, além de orientações contábeis e financeiras. Também há espaço para educação previdenciária, marketing pessoal e gestão de tempo, entre outros. A estimativa é de que mais de 60 palestras sejam realizadas somente no mês de junho.

Para mais informações:

Expresso Empreendedor do Recife - fone: 3182.2801

Agência de Empreendedorismo do Recife - fone: 3183.7232

Expresso Empreendedor de Ipojuca - fone:3521.67

Expresso Empreendedor de Caruaru - fone: 3725.7603                                           

Expresso Empreendedor de Petrolina: 87 3561-1946                                                                   

COMENTÁRIOS dos leitores