Professores fazem aulão para ajudar aluna com câncer

O encontro será realizado na sede do preparatório, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, das 8h às 12h30

por Camilla de Assis sab, 13/07/2019 - 11:24

Os professores do CN 1000 Vestibulares irão realizar um aulão beneficente, no próximo dia 28 de julho, com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar no custeio do tratamento da estudante Eduarda Amaral, 18, diagnosticada em março deste ano com um câncer no apêndice. O encontro será realizado na sede do preparatório, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, das 8h às 12h30.

O motivo do aulão é a compra do medicamento Bevacizumabe. Segundo Eduarda, o governo pernambucano não autorizou o recebimento gratuito da droga. “O juiz até fez algo que obrigasse ele [o governo] a custear a medicação, mas até agora nada foi resolvido”, explica. Eduarda precisa, para ter um tratamento eficiente, de 24 doses da medicação, mas cada uma custa R$ 1,8 mil.

Então, os docentes do curso preparatório que a jovem frequenta decidiram promover o encontro. O aulão abordará temas das disciplinas de história, geografia, filosofia e sociologia e o ingresso para acessar o evento é de R$ 5. Segundo a professora Juliana Duarte, o encontro beneficente foi uma forma que os docentes encontraram para ajudar a garota. “A gente viu a necessidade dela e acompanhou todo o sofrimento da mãe, que trabalha aqui na escola onde funciona o curso, então a gente conversou com ela, conversou com os alunos e os alunos estão fazendo campanha, vendendo água na praia, vendendo lanche, fazendo bingo, arrecadando dinheiro. Então, a gente conversou com os professores ao invés de pagar a eles, e a gente vai pegar todo o dinheiro arrecadado e vai fazer essa doação”, explicou a docente.

Para Eduarda a iniciativa de ajudá-la foi surpreendente. “Tô muito feliz com tudo isso, a ideia do aulão foi maravilhosa porque além de ganhar aprendizado, quem for ainda ajuda em uma causa”, disse Eduarda, que pretende fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano para concorrer ao uma vaga no curso de direito. Os interessados em ajudar a jovem também poderão acessar um financiamento coletivo para auxílio no tratamento. Confira a vaquinha aqui.

COMENTÁRIOS dos leitores