PE: matrículas podem ser efetivadas até quinta-feira (16)

Os interessados precisam comparecer às escolas com a documentação exigida

por Ruan Reis ter, 14/01/2020 - 17:05
Pedro Menezes/SEE Novo prazo de candidaturas será aberto ainda em janeiro Pedro Menezes/SEE

Estudantes maiores de 18 anos, pais e responsáveis podem realizar a efetivação das matrículas para 2020 até esta quinta-feira (16). Para efetivação do cadastro, é preciso que o estudantes ou responsável comparece à escola desejada.

Os documentos necessário para realizar a confirmação são: número da inscrição da matrícula 2020; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia da caderneta de vacinação para os anos iniciais do ensino fundamental; cópia do comprovante do tipo sanguíneo e Fator RH; documento original de transferência da escola de origem; cópia do comprovante de residência com o CEP; além de foto 3X4 recente e cópia do CPF.

Caso no processo de efetivação o candidato não possua toda a documentação solicitada, deverá comparecer à escola para receber as devidas orientações. A falta da documentação não impedirá a efetivação da matrícula escolar do estudante, pois será possível realizar o procedimento e entregar algum documento que faltou posteriormente na secretaria escolar da unidade de ensino.

Em 2020, o processo de matrícula ganha uma segunda janela de inscrição para vagas remanescentes, que estará disponível entre os 20 e 28 de janeiro. Neste caso, a efetivação será realizada entre os dias 21 e 30 do mesmo mês.

Os estudantes inscritos na etapa anterior que não confirmarem a matrícula nas escolas vinculadas à Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco até a próxima quinta-feira (16), não terão preferência sobre a vaga reservada na escola solicitada. “É importante lembrar que os estudantes oriundos das Redes Municipais também devem ir até a escola estadual para qual estão sendo transferidos e realizar a efetivação da matrícula”, complementou o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amancio.

COMENTÁRIOS dos leitores