MEC ainda não tem horário para divulgar resultado do Enem

Resultado do Exame será disponibilizado nesta sexta-feira (17)

por Camilla de Assis qui, 16/01/2020 - 12:18
Camilla de Assis/LeiaJaImagens/Arquivo . Camilla de Assis/LeiaJaImagens/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) informou, nesta quinta-feira (16), ao LeiaJá, que ainda não definiu o horário de divulgação do resultado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O desempenho será disponibilizado na Página do Participante e no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) - autarquia responsável pela elaboração da prova - nesta sexta-feira (17).

O Enem 2019 foi realizado nos dias 3 e 10 de novembro em todo o Brasil. No primeiro dia de prova, os candidatos responderam às questões de Ciências Humanas, Linguagens e ainda elaboraram uma redação. Já no segundo dia, os estudantes fizeram provas das áreas de Ciências da Natureza e matemática.

Com a nota do Enem, os estudantes podem ter acesso às instituições de ensino superior públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e privadas. O exame também dá a oportunidade de concorrer a intercâmbios, concursos públicos, financiamentos estudandis e bolsas parciais e integrais em faculdades.

LeiaJá também

-> Tudo que você precisa saber antes do resultado do Enem

COMENTÁRIOS dos leitores