Enem 2019: 53 candidatos tiraram nota mil na redação

Dados foram divulgados pelo MEC em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (17)

por Camilla de Assis sex, 17/01/2020 - 11:29
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Com mais de 3 milhões de participantes, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 teve apenas 53 candidatos com nota máxima na redação. As informações foram dadas em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (17) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No ano passado, o número de feras com desempenho máximo na prova dissertativa foi ligeiramente superior, com 55 candidatos que obtiveram nota mil. Os resultados com as notas do Enem foram divulgados na manhã desta sexta-feira (17), no site do Inep, na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

No caminho inverso ao do sucesso na redação, também foi divulgado o quantitativo de estudantes que zeraram a prova em 2019. Segundo o balanço do MEC, foram 143 mil notas zero. A maioria delas foi por deixar a prova em branco: 56 mil candidatos não escreveram o texto.

Além disso, outros 40 mil participantes cometeram a fuga ao tema proposto e não alcançaram pontuação alguma. Outros 23 mil foram punidos por cópia, enquanto mais 22.902 participantes zeraram por outros motivos.

LeiaJá também

-> Nota do Enem 2019 já está disponível

-> A nota do Enem saiu: saiba onde e como usá-la

COMENTÁRIOS dos leitores