OAB: Direito Tributário tem questões intermediárias

Professora relata que a prova foi de nível médio e ocorreu foi uma mudança da banca na formatação das perguntas

por Aurilene Cândida seg, 10/02/2020 - 10:53
Pixabay Pixabay

As provas do XXXI Exame Unificado de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram aplicadas nesse domingo (9). Para a área de Direito Tributário a prova foi composta por assuntos que por regras caem, mas houve mudança na formatação das perguntas.

“Analisando a prova, acredito que foram questões de níveis intermediários. Um dos assuntos considerados fáceis e que se fez presente foi o Conflito de competência entre ICMS e ISS, especificamente com relação a transporte intermunicipal, onde a alternativa de fato era ICMS, além de Normas Gerais em Direito Tributário, TBI, Fontes Primárias e Secundárias da área, Administração Tributária  e Suspensão da Exigibilidade do Crédito Tributário. O que ocorreu foi uma mudança da banca na formatação das perguntas, o que pode ter sido um desafio para os alunos”, relata a professora Anna Priscylla.

De maneira geral, ainda segundo ela, a prova foi composta por questões que na maioria das vezes os estudantes discutem em sala de aula. Mesmo tendo alguns assuntos com um grau de dificuldade um pouco maior, Anna explicou que isso não fez com que a prova fosse considerada difícil, exigindo do aluno apenas atenção ao que se pede as questões. 

COMENTÁRIOS dos leitores