Instituto Êxito firma parceria com Governo de Pernambuco

Conteúdos da plataforma de cursos do Instituto serão disponibilizados gratuitamente para empreendedores pernambucanos

por Lara Tôrres qui, 27/02/2020 - 15:26
Hélia Scheppa/SEI Janguiê Diniz, presidente do Instituto Êxito, junto ao governador Paulo Câmara, além do secretário Alberes Lopes Hélia Scheppa/SEI

Nesta quinta-feira (27), o Instituto Êxito (Latino Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável), cujo presidente é o empresário Janguiê Diniz, estabeleceu uma parceria com o Governo do Estado de Pernambuco para estimular o empreendedorismo local. Com o acordo firmado, o público contará com conteúdos da plataforma de educação empreendedora do instituto, como palestras ao vivo e cursos online sobre desenvolvimento pessoal, técnicas de empreendedorismo, interação com empresários e salas virtuais. 

A iniciativa tem como principal público alvo os profissionais que passarem pelo programa Qualifica PE, do Governo do Estado, que fornece cursos voltados ao aprimoramento das habilidades e conhecimentos de trabalhadores pernambucanos. Além disso, a parceria permitirá que os trabalhadores cadastrados nos programas governamentais de qualificação participem de desafios e concursos realizados pelo Instituto Êxito com inscrições gratuitas. Para isso, é necessário fazer um cadastro no site do instituto.  

“Estamos muito felizes com essa parceria, sobretudo, porque desejamos proporcionar uma verdadeira transformação no empreendedorismo de Pernambuco”, afirmou Janguiê. “A educação transforma, o empreendedorismo transforma, e tudo isso só será possível se unirmos forças em prol do desenvolvimento do nosso país”, finalizou.

Conforme informações da assessoria de imprensa, o Governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), afirmou que o empreendedorismo é uma aposta em Pernambuco. "Estamos sempre buscando alternativas que nos ajudem a gerar mais oportunidades para os pernambucanos. E apostamos no reforço do empreendedorismo no nosso Estado, seja através do Crédito Popular ou da qualificação profissional". 

Já o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, afirmou que parcerias como a que foi estabelecida com o Instituto Êxito auxiliam pessoas atendidas pelas iniciativas públicas de promoção da qualificação. “No ano passado, cerca de 16 mil trabalhadores e empreendedores foram beneficiados com as ações de qualificação, capacitação e treinamento da Secretaria do Trabalho. Esse ano, vamos qualificar muito mais pessoas, que ainda terão essas plataformas digitais como apoio”, disse ele. 

Participaram da assinatura do convênio o governador do Estado, Paulo Câmara; o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes; o vice-presidente do Instituto Êxito, Cláudio Castro; Rafael Figueiredo e Luiz Augusto, sócios-fundadores da instituição; e o coordenador do Comitê de Responsabilidade Social do Êxito, Sérgio Murilo Filho.

LeiaJá também

--> Convênio oferece cursos para mais de 20 mil professores

--> Instituto Êxito dará cursos a alunos de escolas públicas

COMENTÁRIOS dos leitores