Curso aborda treinamento preventivo de cães

Qual a melhor idade para educar um cachorro? É esse assunto que o curso Protocolos de Treinamento vai abordar, nos dias 21 e 22 de março

ter, 10/03/2020 - 16:19
Pixabay Pixabay

Quem tem cachorro na família considera ele seu "eterno filhote". O que muitos não sabem é que a real infância canina passa rápido, aos quatro meses de vida. Com essa informação, fica a pergunta: qual a melhor idade para educar um cachorro? É sobre esse assunto de enorme relevância que o curso Protocolos de Treinamento vai abordar, nos dias 21 e 22 de março. O encontro é destinado ao público que ama conviver com cachorros, sejam esses veterinários, estudantes de veterinária, treinadores e adestradores, e, principalmente, os que desejam ou já têm um cão como ente da família.

“A educação preventiva deve ser iniciada aos 60 dias, ou, pelo menos, antes dos quatro meses. Nessa idade se ensina aos pets como viver junto a nós, incluindo aprendizado sanitário, tornar os cachorros sociais, seguros e não agressivos, além da fundamental capacitação de seus tutores”, explica a veterinária comportamentalista, Aina Bosch, primeira veterinária de Recife com pós-graduação em comportamento animal pelo Instituto Qualittas São Paulo e uma das palestrantes do curso, que estará ao lado das treinadoras positivas, Kyka Chuang (Recife) e Ana Paula Astrulakis (SP).

Neste curso, as especialistas abrirão os seus protocolos de treinamento e explicarão sobre como receber o filhote; planejamento da educação preventiva (aprendizado sanitário, sociabilização, mordidas do filhote, destruição da casa, etc); protocolos completos para profissionais e tutores; como aplicar de forma eficaz a Técnica de Treino LAT (Look At That) para cães reativos; estruturação de treino para aumento de foco do cão reativo e não reativo; enriquecimento ambiental na rotina e o dia a dia com a família.

“Além de ser importante para os tutores, o curso também dará a oportunidade para os interessados em trabalhar com adestramento de conhecer o treinamento positivo de filhotes mais de perto, aperfeiçoar seus métodos e iniciar a sua carreira”, aconselha Kyka Chuang. “O nosso objetivo principal é que tudo que aplicamos no nosso trabalho com os filhotes seja multiplicado, para que mais cães e famílias sejam beneficiados”, completa a treinadora comportamentalista e idealizadora e voluntária do Projeto Dogueiros Em Ação, que treina cães de abrigo para serem adotados com mais facilidade pelas famílias. Ao final do curso, todos os participantes receberão Certificados.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link ou no telefone (81) 99920.1111 (falar com Eduarda).

SERVIÇO:

Curso Protocolos de Treinamento

Datas: 21 e 22 de março

Horários: 21 (8h às 17h) e 22 (8 às 12h)

Endereço: Rua Barão de Itamaracá, 293, Espinheiro

Valores: R$ 440 (inscrições realizadas até 15/03) e R$ 500 (inscrições realizadas até 21/03)

Palestrantes:

Aina Bosch, em Recife, é a primeira veterinária com pós-graduação em comportamento animal pelo Instituto Qualittas São Paulo, é treinadora comportamentalista, aplicando a metodologia positiva no Recife há mais de 10 anos.

Ana Paula Astrulakis é psicóloga, treinadora pós-graduada em comportamento animal, de metodologia positiva, idealizadora e fundadora do Playdog, day care referência em Ribeirão Preto/SP.

Kyka Chuang é treinadora comportamentalista, de metodologia positiva, idealizadora e fundadora do Espaço It Pet, day care referência em Recife. É também idealizadora e voluntária do Projeto Dogueiros Em Ação, que treina cães de abrigo para serem adotados por famílias amorosas e comprometidas com mais facilidade.

COMENTÁRIOS dos leitores