Ebserh faz convocação de 840 profissionais

Contratados atuarão no combate ao novo coronavírus

por Juliana Mamede ter, 14/04/2020 - 17:38
Freepik . Freepik

Nesta quarta-feira (15), os primeiro selecionados no processo seletivo emergencial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) começarão a trabalhar. Foram chamados 840 selecionados nos setores médicos e assistencial para o combate ao novo coronavírus (Covid-19), em 28 hospitais da Rede.

Quem tiver interesse pode acessar as convocações no Portal da Rede Ebserh ou no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas da entidade, Rodrigo Barbosa, os primeiros selecionados foram chamados em caráter de urgência, como diz o processo seletivo. “Essa seleção foi instituída para agilizar as contratações de acordo com a necessidade imediata de cada unidade hospitalar para o atendimento direto à pandemia. As demais convocações dependerão do acompanhamento da evolução do quadro local”, disse ele.

A seletiva para formação de cadastro de reserva recebeu 225.215 insrições, e dessas poderão ser chamados cerca de 6 mil profissionais para trabalharem temporariamente no combate à Covid-19. Ainda que com muitos inscritos, alguns cargos tiveram quantidade insuficiente para alguns hospitais. Foram liberadas cerca de 900 vagas para médicos (com especialidades em medicina de emergência, anestesiologia, clínica médica e medicina intensiva), 1,4 mil para enfermeiros (contando com as especialidades de terapia intensiva e de urgência e emergência), 3 mil para técnicos em enfermagem, 500 para fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínicos e mecânicos) e arquitetos, necessários para realizar mudanças estruturais estabelecidas para a instalação de pacientes contaminados pela Covid-19. Por se tratar de cadastro de reserva, as chamadas serão feitas conforme a necessidade de cada hospital federal ligado à Ebserh. O certame não afetará os processos seletivos atuais, que permanecem seguindo suas etapas normais.

COMENTÁRIOS dos leitores