Enem: isenção indeferida pode ser novamente solicitada

Documentação comprobatória já pode ser enviada ao Inep

por Aurilene Cândida ter, 28/04/2020 - 12:00
Camilla de Assis/LeiaJáImagens . Camilla de Assis/LeiaJáImagens

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, em nota, que os estudantes que não conseguiram comprovar pertencer aos perfis de isenção podem encaminhar a documentação complementar para uma nova análise.

“A partir de segunda-feira, (27) os interessados poderão enviar a documentação que comprove a situação de solicitação de isenção, observando a opção escolhida, por meio da Página do Participante”, diz a nota. Vale pontuar que apenas serão aceitos documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.

Confira os requisitos para solicitar a isenção do Enem:

--> estudante que esteja cursando a última série do ensino médio no ano de 2020, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica;

--> que tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, conforme art. 1º, parágrafo único, incisos I e II, da Lei n. 12.799, de 10 de abril de 2013;

--> declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, nos termos do art. 4º do Decreto n. 6.135, de 26 de junho de 2007, e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Importante ressaltar que os estudantes interessados em participar do processo seletivo Enem 2020 deverão acessar a Página do Participante no período de 11 a 22 de maio e realizar sua inscrição para ter sua participação confirmada.

COMENTÁRIOS dos leitores