'Você que lute': paródia sobre propaganda do Enem viraliza

Conteúdo repercutiu bastante em postagem no Twitter

por Maya Santos qua, 06/05/2020 - 12:58
Reprodução/Twitter Victória Pannunzio faz crítica à propaganda do MEC sobre o Enem Reprodução/Twitter

O Ministério da Educação (MEC) divulgou uma propaganda que reúne jovens mandando uma mensagem otimista para os participantes da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O vídeo, porém, recebeu inúmeras críticas de candidatos que defendem o adiamento da prova em virtude do novo coronavírus, além de ter resultado, nesta quarta-feira (6), em uma paródia.

A versão foi feita por uma usuária do Twitter, Victória Pannunzio, em forma de crítica ao anúncio oficial. Na paródia, ela defende que os candidatos estão em situação de desigualdade quanto à preparação para a prova, levando em consideração as condições de estudantes no contexto de pandemia.

Durante o vídeo, a autora indica que nem todos os estudantes têm as mesma condições para manter estudos on-line e, por esse motivo, seriam prejudicados com a realização do Exame, previsto para novembro. Confira, a seguir, a publicação da paródia:

Embed:
 

Até o momento, a prova do Enem 2020 segue mantida, sendo a aplicação da versão impressa em 1º e 8 de novembro e da versão digital nos dias 22 e 29 do mesmo mês. Já o período de inscrições começa na próxima segunda-feira (11) e segue até 22 de maio.

COMENTÁRIOS dos leitores