PE entrega cartão alimentação de alunos nesta sexta

Os responsáveis poderão pegar o cartão na escola onde o aluno estuda

por Ruan Reis qui, 14/05/2020 - 11:32
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo . Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, realiza, nesta sexta-feira (15), em todas as escolas da rede estadual, a entrega complementar do Cartão de Alimentação Escolar para as famílias beneficiadas que tiveram seus dados atualizados após a verificação de desencontros de informações entre a base de dados do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e o sistema de informações da Secretaria.

A instituição informa que as entregas serão realizadas em horários diferentes, conforme a modalidade de ensino e o ano escolar do estudante, para garantir que ocorram com muito tranquilidade e sem aglomerações nas escolas, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde no combate ao novo coronavírus. O cartão será entregue ao responsável pelo estudante que estiver portando um documento com foto, na escola onde estuda.

A Secretaria de Educação reforça que o aluno não deve ir até a escola, porque essa medida foi tomada para evitar que ele saia do seu isolamento. Para as famílias que tenham mais de um filho matriculado, será entregue apenas um cartão, porém com o valor equivalente a cada estudante.

Para saber se o estudante está sendo beneficiado pelo Cartão Alimentação Escolar, os responsáveis podem acessar o site da Secretaria, outras informações também podem ser obtidas através do telefone 0800.286.0086 ou por meio do número de Whatsapp (81) 9183.9356 (apenas mensagens de texto), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Veja o cronograma de distribuição:

8h: EJA, Travessia e outras modalidades especiais

9h: 6º anos

10h: 9º anos

11h: 1º anos 13h: 8º anos

14h: 2º anos

15h: 7º anos

16h: 3º anos

COMENTÁRIOS dos leitores