Consulta aos resultados do Saeb inicia domingo (31)

Verificação de dados e apresentação de recursos por parte dos representantes das instituições de ensino poderão ser realizadas até 15 de junho

por Maya Santos sex, 29/05/2020 - 12:15
Pixabay . Pixabay

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abrirá, no domingo (31), às 18h, a consulta de resultados preliminares do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019. A verificação de dados e apresentação de recursos por parte dos representantes das instituições de ensino poderão ser realizadas até 15 de junho.

Ao total, são 70.613 escolas públicas participantes, que representam cerca de 74% das já inscritas na plataforma on-line. Apenas um representante por instituição de ensino pode fazer o cadastro no sistema Saeb.

Os resultados de aprendizagem dos estudantes aferidos no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas por meio do Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os resultados finais do Saeb e o Ideb serão divulgados no segundo semestre deste ano.

COMENTÁRIOS dos leitores