Unicamp iniciará fase de pedidos de isenção
Candidatos deverão iniciar o procedimento na segunda-feira (22)
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), responsável pelo vestibular da Universidade Estadual de Campinas, iniciará, na segunda-feira (22), o período de solicitação de isenção da taxa de participação do processo seletivo. Previsto para iniciar às 9h, o procedimento poderá ser feito até 8 de julho, por meio do site do certame.
Candidatos poderão realizar o requerimento de gratuidade para as duas formas de ingresso, o Vestibular Unicamp 2021 e o Enem-Unicamp. Durante ato de inscrição, é necessário que o concorrente anexe o Histórico Escolar ou Declaração da Escola, em formato PDF, conforme exigido no edital de isenção, até o dia 8 de julho. 7
Os requerentes poderão pedir isenção em três situações. Na primeira, não precisarão anexar comprovante de renda aqueles que forem inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal; na segunda forma, os funcionários Unicamp ou da Fundação de Desenvolvimento (Funcamp) que terão número ilimitado de isenções, e na terceira, para interessados em se candidatar aos cursos noturnos de licenciatura ou tecnologia.
"As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 serão realizadas de 31 de julho a 8 de setembro. A taxa de inscrição será de R$ 170 reais e o pagamento poderá ser feito até o dia 10 de setembro", informa a organização do processo seletivo. As datas do vestibular ainda não foram definidas. Mais informações podem ser obtidas no site da Comvest.