Aulas de escolas privadas continuarão suspensas em PE

Decisão foi de encontro à proposta da entidade sindical dos estabelecimentos de ensino. Suspensão segue até 15 de agosto

por Nathan Santos sex, 31/07/2020 - 14:15
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Governo de Pernambuco decidiu, nesta sexta-feira (31), manter a suspensão das aulas presenciais nas escolas privadas até 15 de agosto. A decisão se configura como mais uma ação de combate à propagação da Covid-19.

Segundo o Governo do Estado, "o plano de retomada, que contém os cronogramas de retorno às aulas presenciais para a educação básica, para o ensino superior e para os cursos livres deverá ser divulgado nos próximos dias".

Em comunicado à imprensa, a gestão detalhou de que forma as escolas deverão trabalhar para ter condições de receber alunos e professores. "Para o retorno às aulas presenciais, os estabelecimentos de ensino deverão seguir o protocolo sanitário estabelecido, respeitando as orientações para preservação do distanciamento social, além da adição das medidas de proteção, prevenção e monitoramento das ações. O documento foi apresentado à sociedade no dia 15 de julho e ficou disponível para consulta pública até o último dia 24. A versão final do protocolo, elaborado em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, será divulgada nos próximos dias", informou o Governo de Pernambuco.

As unidades de ensino particulares estão sem atividades presenciais há cerca de quatro meses. A manutenção da suspensão vai de encontro à sugestão do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (SINEPE-PE), que garantiu à imprensa que as escolas estavam preparadas para a retomada em agosto.

“A prioridade absoluta será na segurança da saúde dos estudantes, familiares e profissionais da educação. Para isso, estamos preparados”, declarou o presidente do SINEPE-PE José Ricardo Diniz, conforme informações da assessoria de imprensa da entidade sindical.

Covid-19 em Pernambuco

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), mais de 93 mil casos do novo coronavírus foram confirmados em Pernambuco, sendo 23.393 graves e 69.980 considerados leves. O órgão também informa que o número de óbitos no Estado chegou a 6.526 mortes.

COMENTÁRIOS dos leitores