Programa de estágio oferece 25 vagas

Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, é um dos locais onde os aprovados atuarão

por Ruan Reis seg, 03/08/2020 - 18:15
Pixabay . Pixabay

A Ingredion, empresa de soluções de ingredientes para indústrias do ramo alimentício, recebe inscrições para o Programa de Estágio 2020. As candidaturas podem ser realizadas até o dia 2 de setembro no site da seleção.

A empresa está oferecendo 25 oportunidades, distribuídas em suas unidades em São Paulo (SP), Mogi Guaçu (SP), Balsa Nova (PR), Alcântara (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE). O processo seletivo será realizado a distância, de forma totalmente virtual, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A empresa diz que é adepta do modelo de recrutamento às cegas, com o intuito de instigar um ambiente de trabalho inclusivo. “O grande diferencial do processo seletivo da Ingredion é que ele preza pela diversidade. Por isso, o currículo e as notas obtidas nas provas só são divulgados na etapa final, de entrevista com os gestores”, conta o diretor de Recursos Humanos e Excelência Operacional para América do Sul e Brasil da Ingredion, Santiago Bellotti, segundo a assessoria de imprensa da corporação.

Os benefícios desse tipo de seleção foram sentidas pelo estagiário de Customer Service da Ingredion , Vitor Torres Freire. “Eu era, provavelmente, o mais velho do meu painel e, mesmo assim, fui selecionado. Acredito que seja fruto do processo seletivo às cegas”, diz ele, de acordo com a assessoria da instituição.

O desenvolvimento dos estagiários também é um dos pontos fortes do programa. Tendo isso em vista, além das atividades de rotina ,eles são incentivados pelos gestores a desenvolverem um projeto importante para o negócio, que é apresentado à liderança após um ano. “A Ingredion entende sua importância na formação desses jovens profissionais, proporcionando um ambiente que os acolha e também ofereça desafios para que eles possam crescer pessoal e profissionalmente”, afirma Santiago Bellotti, de acordo com a assessoria.

As oportunidades são direcionadas aos estudantes com conclusão prevista até dezembro de 2022 nos cursos de engenharia, administração, química, relações, internacionais, comércio exterior, economia, comunicação social e publicidade e propaganda. Os candidatos precisam ter disponibilidade para trabalhar seis horas por dia.

Os aprovados iniciarão em dezembro de 2020 e terão direito a bolsa auxílio, compatível com o mercado, vale transporte, plano médico e odontológico, auxílio-medicamento, seguro de vida, entre outras vantagens. Os estagiários também poderão trabalhar de suas casas até três dias da semana, de acordo com a nova política da instituição.

COMENTÁRIOS dos leitores