'Combate à violência contra a mulher' é tema de aulão

Em parceria com o curso 'Melhores do Mundo', evento será realizado no dia 29 deste mês, de forma gratuita. Apenas professoras conduzirão o aulão

por Maya Santos ter, 18/08/2020 - 19:06
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Professoras de diversas disciplinas promoverão o ‘Aulão Lilás’, que será realizado no próximo dia 29 de agosto, às 10h. O objetivo do encontro é promover a conscientização do combate à violência contra a mulher por meio das matérias cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Interessados podem realizar as inscrições através de formulário on-line.

O evento faz alusão ao ‘Agosto Lilás’, mês em que a Lei Maria da Penha completa 11 anos. “A ideia foi gerada em conjunto com o curso Melhores do Mundo, pela necessidade de debate e conscientização do tema, não apenas falando da violência contra a mulher, mas também em combater essa violência”, explica a professora de biologia Fernanda Alda ao LeiaJá.

A educadora ainda completa que o projeto foi pensado de acordo com a “necessidade de ser pró vida das mulheres que sofrem essa violência de diversas maneiras, além de ser um evento gratuito com o objetivo também de democratizar, de certa forma, o acesso ao ensino e ao debate”.

Participarão do evento as docentes de redação e língua portuguesa Jammylly Ferreira, Beth Andrade e Jakeline Assis, além das professoras de biologia Fernanda Alda, de história, Nanda Mota, de física, Fernanda Rodrigues, de filosofia e sociologia, Carla Ribeiro, bem como a docente de química Lenilda Vieira. Entre organizadoras, colegas de profissão e estudantes o retorno tem sido positivo.

Vale ressaltar que os inscritos participarão da aula remotamente, em razão da pandemia da Covid-19. Para acessar o link da plataforma em que a aula será transmitida, é necessário que os estudantes entrem no grupo do WhatsApp.

COMENTÁRIOS dos leitores