Fies: alterada resolução que exige nota mínima no Enem

De acordo com modificação feita pelo MEC, a exigência da nota mínima de 400 pontos na redação, que estava prevista para o 1º semestre de 2021, foi adiada para o 1º semestre de 2022

por Aurilene Cândida ter, 13/10/2020 - 10:42
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC), nesta terça-feira (13), publicou no Diário Oficial da União (DOU), a alteração da resolução que exige nota mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

De acordo com o MEC, a resolução n° 41 integra as ações de enfrentamento da pandemia. Em razão do adiamento da realização do Enem 2020, a exigência da nota mínima de 400 pontos na redação, que estava prevista para o 1º semestre de 2021, foi adiada para o 1º semestre de 2022.

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil, dividido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

LeiaJá Também

-->  Inscrições para vagas remanescentes do Fies são suspensas

COMENTÁRIOS dos leitores