'Atual', prova do vestibular da Unicamp aborda Covid-19

De acordo com Luís Gustavo Magiolaro, a prova foi bem contextualizada. Confira mais assuntos cobrados

por Paulo Uchôa qua, 06/01/2021 - 19:39
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quarta-feira (6), foi iniciada a 1ª fase do Vestibular Unicamp 2021. Oferecendo 3.237 vagas em 69 cursos de graduação, a Universidade Estadual de Campinas destacou na prova assuntos que ganharam repercussão no ano passado, como pandemia do novo coronavírus, desigualdade e protestos nos Estados Unidos para combater o racismo.

De acordo com o professor de biologia Luís Gustavo Magiolaro, diretor-adjunto das Unidades Escolares do Poliedro, o exame foi atual e bem contextualizado. "Foi uma prova que surpreendeu bastante por contextualizar diversos assuntos e temas de 2020", analisou.

O educador pontuou um detalhe importante para os candidatos que fizeram a avaliação. Para Luís Gustavo, os conteúdos abordados em Humanas e Linguagens exigiram muita leitura e interpratação dos estudantes, porque tinham muitos textos. 

Na parte de Exatas, o professor explicou que o teste de química exigiu mais esclarecimentos e poucas contas. Já a prova de física, segundo o docente, foi mais fácil que nos anos anteriores.

Biologia muitas imagens, apresentando inúmeras temáticas, assim como geografia, que trouxe mapas, cobrando dos candidatos uma contextualização dos aspectos gerais do Brasil. "A prova de matemática tinha questões bem distribuídas, entre fácil, médio e difícil", acrescentou. Luís Gustavo Magioloro garante que o exame da Unicamp necessitou de concentração. Ouça, a seguir, os comentários do professor:

LeiaJá também

--> Unicamp: candidatos descrevem uso de máscara na prova

COMENTÁRIOS dos leitores